상세 컨텐츠

본문 제목

Curso Renato Alves Download Torrent

카테고리 없음

by igafbiravirmam 2020. 10. 13. 00:29

본문



Once you download and open the infected attachment, it goes through your computer and encrypts ALL of your. Free torrent downloads commented on 30-Apr-2017 12:28 PM. Feel free to surf to my weblog:Curso Fastread Do Renato Alves.

  1. Curso Renato Alves Download Torrent Free
  2. Curso Renato Alves Download Torrent Download
  3. Renato Alves Curso

Revisão das atividades biológicas e toxicidade das plantas ornamentais mais utilizadas no Rio Grande do Sul, Brasil

Rochele Kovalski Lopes, Mara Rejane Ritter, Stela Maris Kuze Rates

 

Resumo

 

Neste trabalho foi realizado um levantamento bibliográfico com o objetivo de compilar dados sobre os usos populares, a toxicidade e outras atividades biológicas das seguintes espécies de plantas ornamentais cultivadas no Rio Grande do Sul: Allamanda cathartica L., Bougainvillea spectabilis Willd., Cycas revoluta Thunb., Dietes bicolor (Steud.) Sweet ex Klatt, Duranta repens L., Ficus benjamina L., Fuchsia hybrida hort. ex V. Vilm., Impatiens walleriana Hook.f., Pelargonium peltatum (L.) L’ Hér., Rhododendron simsii Planch, Rosa chinensis Jacq., Strelitzia reginae Aiton, Tagetes erecta L. e Viola x wittrockiana Gams. Essas espécies foram selecionadas de acordo com a freqüência de citações em literatura de plantas ornamentais e de venda em floriculturas regionais. Destas, nove (A. cathartica, B. spectabilis, C. revoluta, D. repens, F. benjamina, I. walleriana, R. chinensis, T. erecta e Viola x wittrockiana) são utilizadas na medicina popular e seis (A. cathartica, B. spectabilis, C. revoluta, D. repens, F. benjamina e R. simsii) apresentam relatos de toxicidade. Para cinco (A. cathartica, B. spectabilis, C. revoluta, D. repens e F. benjamina) foram encontrados relatos de toxicidade e de uso popular. A maioria dos usos populares não é fundamentada por estudos científicos.

 

Palavras-chave

 

Plantas ornamentais; atividade biológica; plantas tóxicas; medicina popular; Rio Grande do Sul.



Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

MAMÍFEROS DE MÉDIO E GRANDE PORTE DO NORDESTE DO BRASIL: DISTRIBUIÇÃO E TAXONOMIA, COM DESCRIÇÃO DE NOVAS ESPÉCIES

 

Curso Renato Alves Download Torrent

Resumo

 

Este trabalho pretende compilar o conhecimento atual da diversidade e distribuição geográfica dos mamíferos terrestres de médio e grande porte do nordeste do Brasil, bem como discutir alguns assuntos da taxonomia. Fornecemos também um resumo da história do estudo da fauna de mamíferos do nordeste do Brasil. A área desse estudo incluiu os estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Ênfase foi dada ao estudo de exemplares conservados em museus. Foram examinados 652 espécimes distribuídos em 8 ordens, 19 famílias, 32 gêneros e 40 espécies. Subespécies foram consideradas quando possível embora o uso atual reflita mais a história dos taxa do que verdadeiros estudos de variação geográfica. O tratamento de cada espécie incluiu nome científico e comum, localidade tipo, descrição dos caracteres externos e do crânio acompanhados de fotos do crânio de todas as espécies. Seguem ainda comparações com espécies próximas da região. A distribuição geográfica geral das espécies e em particular a distribuição documentada no Nordeste são discutidas. Uma nova espécie do gênero Dasyproctae outra de Coendouforam descritas e um neótipo para a Sus hydrochaerisLinnaeus foi designado. A localidade tipo de Dasypus septemcinctus, Lontra longicaudise Conepatus amazonicusfoi restrita. O Conepatuse o Cabassousdo Nordeste foram corretamente identificados. Mapas com os registros documentados são fornecidos para cada espécie. Foram registradas 281 localidades de ocorrência inseridas em 132 municípios. Todavia, excluindo-se os municípios com menos de quatro espécies registradas, o mapa resultante mostra grandes vazios o que demonstra que grande parte dos registros ocorreu de forma oportunista e que não correspondem a levantamentos planejados. Cento e doze localidades de coleta estão inseridas na Mata Atlântica e 164 na Caatinga talvez porque os quatro estados considerados neste trabalho possuem áreas de Caatinga maiores que as de Mata Atlântica. Todavia as regiões mais áridas e centrais do Nordeste foram até agora pouco amostradas, a exemplo da parte central do Ceará, do sudoeste de Pernambuco e da caatinga de Alagoas. Foi documentada uma extensão na distribuição de Cabassous tatouay eobservada uma distribuição disjunta de Bradypus variegatus. Característico dos mamíferos de médio e grande porte é possuir populações de menor tamanho que as dos pequenos mamíferos, muitos ocupam o topo das cadeias tróficas, possuem uma maior área de vida, tendem a serem os primeiros afetados pelas atividades antrópicas e constituem muitas das espécies bandeiras em campanhas conservacionistas. As conseqüências dessas características são a dificuldade de coleta de espécimes e o pequeno tamanho das amostras em coleções científicas. Isto torna o seu estudo taxonômico mais difícil.

 

Palavras-chave

 

Medium and large size mammals; Brazilian Northeast; distribution; taxonomy; Coendou n. sp.; Dasyprocta n. sp.; Mamíferos de médio e grande porte; Nordeste do Brasil; distribuição; taxonomia; Coendou sp. nov.; Dasyprocta sp. nov.

 

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


________________________________________________________________________________________

Curso Renato Alves Download Torrent Free

 

________________________________________________________________________________________

Revista Nordestina de Biologia

ISSN - 0100-7653 (impresso) Where is microsoft controller driver on pc.

Bullet club theme song download. ISSN - 2236-1480 (online)

Curso Renato Alves Download Torrent Download

Copyrigth © 1978 - 2016 Todos os direitos reservados

Renato Alves Curso

________________________________________________________________________________________